segunda-feira, 6 de julho de 2015

Aeeee Dica de Livros!

Meu Pc voltou mais cedo! então vamos a postagens e começar o cronograma! 

                               Dicas de Livros

      

          +livros de Thalita Rebouças


Uma Fada Veio Me Visitar:

   
Quarta capa
No meio de uma noite, véspera de prova de matemática, Luna, uma menina de 13-quase-14 anos que não acredita em fadas, recebe justamente a visita de uma... fada.
Estabanada, tagarela e desastrada, Tatu (esse é o apelido dela) esteve por aqui pela última vez na década de 60, o que a deixou um tanto desatualizada com as gírias e costumes do século XXI (isso sem falar nas roupas que ela usa).
Em busca de uma promoção no mundo das fadas, Tatu precisa da ajuda de Luna para cumprir uma missão que envolve Lara — a patricinha-riquinha-metidinha do colégio — que Luna odeia. Vai dar certo? Só lendo para saber. Mas não tenha dúvida: a vida de Luna vai virar de cabeça para baixo.

Orelha

— Como foi que você entrou aqui? Tá tudo trancado, meu pai sempre checa as fechaduras antes de dormir.
— Já viu fada precisar bater em porta, guria?
— Eu não acredito em fada! — exasperou-se Luna.
— Ai, como vocês, humanos, são chatos com isso de não acreditar! Como é que não acredita em fada se está falando com uma?
— Isso não pode ser verdade. Se você fosse fada mesmo, estaria com roupa de fada, branca, esvoaçante, linda, comprida... não com esse vestido amarelo-ovo rodado, de bolinhas pretas, essas luvinhas nada a ver, esse cabelinho armado e essa bolsa em forma de banana.
— Que fada é essa que você conhece que anda vestida desse jeito? Só se for uma fada antiga! Nossa, como você é antiga! Desatualizada! Eu sou uma fada moderna, não está vendo?
— Você vai insistir nessa história ridícula? Se você é fada mesmo, cadê as asas? Hein? Hein?
— Que asas? Quem tem asa é anjo. E pombo. E eu não sou nada disso, eu sou uma fada. Fa-da!
— A Sininho tem asa!
A fada descontrolou-se seriamente:
— A Sininho do Peter Pan?! Ah! Faça-me o favor, menina, a Sininho é uma personagem! É ficção! ELA não existe. Eu não, eu existo, sou de verdade, tô aqui bem na sua frente, ó!

Fala serio professor!:


Quarta capa

Depois do sucesso de "Fala Sério, Mãe!" (que esteve na lista dos mais vendidos) e atendendo a inúmeros pedidos para que  Thalita escrevesse outra história com a Malu, a fofa protagonista, apresenta vocês o mais novo filhote: Fala Sério, Professor!.
O livro mostra em divertidas crônicas como a Malu se relacionou, dos três aos 22 anos, com seus professores mais marcantes - os do colégio, da academia, do curso de inglês, de balé, de teatro, os particulares, os gatos, os durões, os amigos, o que não ria, o que não perdoava cola, os que despertavam paixões... Neste baú de memórias, Malu encontrou ótimas histórias para contar.  Diversão garantida para alunos, pais e, claro, professores.

Orelha

— Jamil! É sério! Não dá mais para esperar!
— Só mais um pouco, Malu! Deixa de ser preguiçosa, menina!
— Pela décima vez, professor, eu preciso ir ao banheiro! Não é preguiça!
— Eu te conheço. Você não quer é fazer os polichinelos que faltam. Faz os polichinelos, depois vai.
Polichinelossss?! No plural? Como assim? Dar pulinhos seguidos era a última coisa que eu queria na vida! Eu estava realmente muito apertada. De número 1, que fique claro! Nunca fiz número 2 no colégio, nunca!
Com minha barriga transbordando de cheia, fiz o aviso final:
— Não tem condição. Se você não me liberar, vou ter que fazer na cal...
— Tá bom, Malu! Vai logo ao banheiro, então!
Numa alegria infinita, saí correndo. Bem na frente dos meninos, tropecei no cadarço do meu tênis e, cabum!, me espatifei bonito. Era fato consumado: 35 garotos da minha série me viram cair em câmera lenta, de barriga, que nem uma pata. E rolaram de rir. Fiquei roxa de vergonha.
Professor Jamil se aproximou para me ajudar.
— Machucou? Espera aí! Não me diga que isso na sua barriga é um piercing, Malu?
— É um piercing, mas depois a gente conversa, tá? Ainda estou apertada!
— Malu, sua mãe sabe que você agrediu o seu corpo desse jeito, por livre e espontânea vontade?
Já quase no banheiro, ainda correndo, consegui gritar:
— Ah, fala sério, professor!  

           



                                         BJS: ILoveLivros
                

         (Deixem seus comentários!!)
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário